31.12.15

Sobre novas energias

oficial18_zps8ce72e79.jpg Photo by JuuhBorgees | Photobucket

Não ia fazer esse post, pois, como eu já disse algumas vezes aqui, esse ano foi complicado. Comecei 2015 no maior pique, cheia de expectativas, mas, por mais coisas boas que tenham acontecido, não foi um ano que vai ficar marcado entre os melhores. Fazer o que? A vida traz surpresas que às vezes não são tão boas, mas que servem (e muito!) para o nosso amadurecimento.

Também não estava muito animada com a passagem para 2016, pois sei que a virada de ano não é uma mágica que simplesmente faz todos os nossos problemas e angústias sumirem. Não! E ainda bem que não. Nós precisamos deles. Precisamos aprender a conviver com eles e, acima de tudo, saber que não são eles que vão tirar nossa felicidade.

Agora pouco eu li alguns posts de umas blogueiras sobre a virada do ano. Refleti um pouco e comecei a me animar sim para o ano novo.

Primeiro porque, mesmo que eu não passe a virada exatamente como eu queria, eu vou estar com minha família, as pessoas que eu mais amo nesse mundo. É divertido estar com eles.

Segundo porque eu me lembrei que eu acredito sim em novas energias. Como eu disse, sei que não vai acontecer nenhuma mágica quando der meia noite, mas nós estamos entrando em um ano novo, com uma energia nova e mais um milhão de coisas para acontecer. Quero sentir essa nova vibração e, claro, continuar correndo atrás do que quero.

2016 vai ser o primeiro ano em que haverá tantas mudanças na minha vida. Será meu primeiro ano na faculdade, longe do colégio em que eu estudei a vida inteira. Será meu primeiro ano como maior de idade. Será meu primeiro ano exposta a tantas experiências novas.

Quero receber esse ano de braços abertos. Quero conseguir cumprir minhas metas e saber correr atrás de meus sonhos. Mas, acima de tudo, quero conseguir ser feliz com o que eu tiver e poder aproveitar cada momento de cada dia.

Um feliz 2016!

7 comentários :

  1. Acredito que faz as coisas serem mágicas ou especiais somos nós. As coisas não precisam ser um conto de fadas da disney para nos sentimos felizes né?
    Que bom que você percebeu isso a tempo.
    Que 2016 seja seu ano.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito muito nisso, Cami. Só precisamos de força de vontade para tornar as coisas melhores, ou pelo menos tentar. Feliz 2016!

      Excluir
  2. Ju, penso exatamente assim. A virada não é um passe de mágica que vai tornar tudo maravilhoso, nós é que temos que fazer isso. Amo a troca de ano especialmente pelas energias, sempre sinto a possibilidade de mudança. Te desejo um ótimo 2016 e que tu consiga atingir os teus objetivos e que tenha muitas alegrias! Boa sorte na facul :))
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Mari! Agora só cabe a nós o que faremos com essa possibilidade de mudança. Feliz 2016!

      Excluir
  3. Oi Ju tudo bem?
    Achei seu blog por acaso e adorei. Olha, eu pensei em escrever um textão lá no blog falando do que foi esse 2015 para mim, mas infelizmente foi bem pesado e infelizmente só consegui me focar nas coisas ruins, por isso resolvi fazer uma lista com algo mas leve. Mas também tenho a esperança que dias melhores virão e que antes de mais nada a mudança tem que vir da gente.

    Bjos e feliz ano novo
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta certa Pri! Não importa como tenha sido um ano, a gente tem que sempre tentar se concentrar no que aconteceu de bom. Que bom que você conseguiu listar essas coisinhas boas!

      Excluir