5.1.16

Ela

Mil vezes infinito: Magazine
foto de 2 anos atrás, mas ok

Conheci a moça quando nós eramos ainda bem pequenos, mas, de lá para cá, ela mudou muito. Cresceu, obviamente. Quer dizer, "cresceu". Ela já é quase uma adulta e continua com a estatura de uma criança. Baixinha, de um metro e cinquenta e quatro.

A gente zoa ela por causa da altura, mas ela nem liga. O problema, para ela, é seu corpo. Mesmo sendo uma pessoa magra, com um quadril lindo e uns cochões, ela está sempre falando que precisa emagrecer, endurecer as pernas e sei lá mais o que.

Os olhos? Ela insiste em dizer que são azuis, mas, para mim, sempre foram verdes. Diz que cresceu ouvindo que eles são azuis e que então são azuis. E ponto. Mas quantas vezes nós já não fizemos enquetes sobre a cor de seus olhos? "São verdes". "São azuis". Tem dias até que parecem cinza. "Na verdade, meus olhos mudam de cor", diz ela por fim. Não importa a cor que seja, não importa a cor que esteja, eu amo aqueles olhos. Amo aquele olhar. Amo quando ela olha para mim com aquele brilho nos olhos.

Seu nariz arrebitadinho e seu lábio sempre rosadinho, mas muito fininho, formam com seus olhos e suas sobrancelhas arredondadas uma combinação perfeita em seu rosto tão branquinho. Mas ela reclama. Reclama por suas poucas sardinhas estarem sumindo. Reclama por ter olheira. Reclama do vermelinho que fica em volta de suas narinas. Reclama por ter pelo demais. Reclama por seus cílios serem muito pequenos. Devia reclamar menos e sorrir mais. Ah, como eu amo aquele sorriso.

Seus cabelos lisos são castanho claro e bem compridos. Às vezes eles ficam um pouco mais puxados para o loiro ou para o ruivo, e ela adora isso. Mas ela vive reclamando dele. Diz que são frizzados, oleosos na raiz e seco nas pontas. Promete que vai cortar, mas ela morre de dó.

O engraçado é que, mesmo reclamando, ela não faz o tipo vaidosa. Só usa maquiagem em dia de festa e raramente suas unhas estão pintadas. Além disso, eu sempre a vejo de óculos. Mesmo se achando mais bonita sem ele, ela diz que tem preguiça de colocar as lentes.

Descreve-la assim é relativamente fácil. O problema é falar de seu 'mundo interior', como ela costuma chamar. Nunca entendi como uma pessoa tão pequena consegue ter um caos tão grande dentro de si.

Esse post faz parte do projeto 642 coisas sobre as quais escrever, e esse texto é inspirado no item 1 da lista, que é "Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro"

11 comentários :

  1. Oi, Ju! É bem mais fácil falarmos de nós mesmas quando escrevemos em terceira pessoa, não é? Postagem perfeita! Adorei sua escrita. Beijos, Leve como a brisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nati! Confesso que, para mim, depende muito do dia. Às vezes eu prefiro escrever de mim em primeira pessoa, às vezes em terceira, às vezes até em segunda hahah. Muito muito muito obrigada! Volte sempre!

      Excluir
  2. Que texto mais amorzinho gente.
    Mandou super bem no quesito falar em terceira pessoa.
    Beijão

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu nem curti tanto na verdade, só postei pela experiência, falar de mim em terceira pessoa. Que bom que curtiu!

      Excluir
  3. Conheci por acaso através do blog da Mari e já amei seu cantinho. Que texto lindo <3 Pequena mesmo você haha, mas tem lá suas vantagens hein?
    A gente sempre reclama, não importa quem somos, como somos, é nosso condão (do ser humano) estarmos insatisfeitos, o que é bom desde que não esteja prejudicando, porque nos faz buscar a melhora contínua.
    Tu é linda e o texto também.
    Mil beijos da ;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Re! Volte sempre que quiser!

      Excluir
  4. Oi Juuuuuu! Óbvio que me lembro de você, não precisava ter dado toda aquela explicação não, te conheço por nome doida! Fiquei tão feliz quando vi "Juliana Borges" lá no blog, não acreditei que você tinha voltado pra blogosfera, fiquei muito feliz mesmo e espero que você não suma mais, ta? Seu blog ta lindo demais, assim como esse texto. Não sabia desse projeto, mas quando comecei a ler o texto e fui olhando naquela foto ali do lado, pensei "ué, tá falando de si mesma" hahaha e pior que estava. Gostei muito, e pareceu demais que era algum menino apaixonado, um personagem, falando da melhor amiga dele que ele já vai perceber que ama e eles vão ficar juntos no final (clichemente falando) haha Amei Ju, parabéns, to muito feliz de ver você de volta, de verdade. Um beijão pra você!

    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah ai que bom Fer! Fico feliz por voltar a falar com você <3

      Excluir
  5. Ju, eu tô tão acostumada a escrever em primeira pessoa que é um desafio enorme pra mim escrever em terceira pessoa, ainda mais falando de mim mesma. Teu texto ficou incrível, muito bem escrito, amei <3 Já tentei fazer este texto umas 3 vezes, e nunca consegui. Sabe quando tu escreve e apaga tudo? Então hahahaha. Mas uma hora vou tentar de novo, fiquei motivada pelo teu.
    Beijos!

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mari! Adoro seus textos e fico muito feliz em ouvir isso de você <3 tenta escrever de novo sim, vou querer ler depois!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir