25.12.15

Tag: 15 coisas legais que aconteceram em 2015

Esses dias a Bruna Vieira, do Depois dos Quinze, criou uma tag para contar as 15 melhores coisas de 2015. Achei a ideia bem legal, só que, como esse ano foi meio complicado pra mim, eu nem quis faze-la na hora que vi. Mesmo assim, nos últimos dias eu fiquei pensando, tentando achar 15 coisas boas que aconteceram comigo esse ano, e não é que eu até achei bastante coisa? São acontecimentos, conquistas, aprendizados... Vou listar tudo aqui!

1. Viagem de formatura para Cancún



Essa viagem foi, sem dúvida, um dos maiores acontecimentos do ano! Estava com meus amigos em um lugar incrível. Sol, praia, piscina, balada... Isso sem falar no mar do Caribe, que é maravilhoso! Indico Cancún tanto pra quem curte praia e calor, quanto pra quem curte balada, pois as de lá são realmente top! Lembro que a semana que eu passei lá eu estava numa calma enorme e super feliz.

2. Comecei a namorar

Não posso fazer um post como esse e não falar do meu amor, meu primeiro namorado. Apesar de algumas angustias, 2015 foi um ano especial por causa dele. Quando eu menos imaginava, no meio do terceiro colegial, ele apareceu pra mim. Foi chegando devagarzinho, me fazendo conhecer aos pouquinhos suas partes mais lindas. Estou amadurecendo muito por causa dele. Acho que ele nem tem noção do tanto de coisas que ele está mudando em mim, mas amo ele como nunca tinha amado alguém antes.

3. Fiz novas amizades e fortaleci outras

Dependendo da época da vida, das circustâncias e de nossas afinifades, a gente acaba se aproximando mais de umas pessoas e se afastando de outras. Esse ano eu dei uma afastada de algumas das minhas melhores amigas, pois passei a ficar mais com outro grupinho. Nele, conheci pessoas que são hoje grandes amigos e me aproximei mais de algumas amigas que eu pensei que conhecesse. Ano que vem vai cada um seguir um caminho diferente, mas, independente de tudo, vou sempre leva-los comigo no coração.

4. Saí mais

Um dos motivos para eu ter largado meu blog antigo é que eu queria sair mais, passar mais tempo com os amigos. Esse foi um ano em que eu realmente saí bastante, realmente curti bastante com os amigos. Foi algo que para mim valeu a pena, pois é nesses rolês com os amigos que a gente conversa, brinca e dá risada.

5. Aprendi a controlar mais meu dinheiro

Foi no meio de tantas saídas que eu comecei a perceber como minha mesada estava indo embora rápido. Lógico que eu não queria isso, então passei a controlar mais meu dinheiro e ir sempre na opção mais barata. Na verdade, eu nunca fui de gastar muito ou de pedir mil coisas novas pros meus pais, mas agora eu passei a valorizar mais ainda o dinheirinho deles e só pedir o que fosse realmente necessário.

6. Casei na quadrilha invertida da festa junina

O terceirão da minha escola, além dos trotes de fantasia, também tem uma outra tradição: fazer uma quadrilha invertida na festa junina, onde os meninos se vestem de meninas e as meninas de meninos. Como haviam poucos casais, eu e meu namorado fomos uns dos noivos da quadrilha. Na hora deu uma vergonhazinha, mas foi bem legal! Ficou marcado.

7. Emagreci

Em dezembro do ano passado, eu aproveitei as férias para ir para a academia praticamente todo dia. Mesmo depois que as aulas voltaram, fiquei nessa por uns meses ainda e só larguei a academia no meio do ano por causa da correria de final de colegial. Nesse tempo que eu fiquei nessa vida fitness, consegui dar uma boa emagrecida e estou hoje bem mais feliz com o meu corpo. Agora vou voltar para a academia de novo, porque né, não pode parar hahah.

8. Reforma da sala

Esse ano meus pais resolveram reformar a sala daqui de casa. O tempo da reforma foi bem chato e cansativo, mas depois que ficou pronta a sala ficou linda! Amei o resultado!

9. Entrei em um nível mais "avançado" da terapia

Dizem que sofrimento faz a gente crescer. Na terapia não foi diferente. Esse ano fui mais a fundo em umas questões minhas, algumas "crenças" pessoais que já estavam muito enraizadas e que me causavam pensamentos disfuncionais e ansiedade. O bom é que a terapia não me ajuda só a resolver meus problemas mas também a me conhecer melhor.

10. Parei de me importar tanto com a opinião dos outros

Todo mundo fala que não pode ficar se importando com a opinião dos outros e bla-bla-bla, mas internalizar isso é muito difícil. Só esse ano eu fui sentir uma diferença maior em mim em relação a isso. Notei principalmente que, quando eu falo alguma besteira no meio de alguma conversa, eu não fico mais tão encucada com o que os outros vão pensar. Antes, eu ficava pensando nessa besteira o resto da semana.

11. Concluí o ensino médio

Passei de ano. Acabei o ensino médio. Estou saindo da escola que eu estudei durante quase a minha vida inteira. Ainda é meio estranho pensar nisso, mas estou bem feliz.

12. Passei em um vestibular

Passei no vestibular de uma das faculdades que eu queria, mas, por uma série de motivos, não sei ainda se vou fazer. De todo jeito, só a sensação de passar em uma faculdade, ver seu nome na lista já é muito bom!

13. Voltei para a blogosfera

Estou muito feliz por ter criado outro blog. Mesmo que tome um pouco mais do meu tempo, escrever me faz um bem danado. Ler posts de blogs que eu gosto também me faz um bem danado. Amo muito isso aqui! Sabia que não ia conseguir ficar longe desse mundinho por muito tempo haha.

14. Tive um dos melhores natais dos últimos anos

Fazia tempo que eu não passava o natal na casa dos meus tios. Não sei explicar bem o porque, mas foi uma delícia! Conversei com primos que fazia tempo que eu não conversava, comi... estava bem feliz!

15. Ganhei uma festa surpresa de aniversário (item editado)

Esse ano, pela primeira vez, uma amiga fez uma festa surpresa para mim. Cheguei em casa achando que era só mais um dia normal (tirando a parte de ser meu aniversário), mas, quando olho pra sala, vejo um monte de amigas e várias bexigas! Fiquei sem reação e continuei com a sensação de surpresa pro resto da semana haha.


Essas foram as minhas 15 coisas. Quem quiser, sinta-se a vontade para fazer a tag também. E que venham novas surpresas em 2016!

4 comentários :

  1. Oi Ju! Adorei as coisas que aconteceram no teu 2015, e percebi que temos váarios itens em comum na nossa listinha :) É bom quando o ano acaba e a gente percebe que foi um bom ano. Ah, e eu tenho muita vontade de ir pra Cancún, acredito que deve ser um lugar incrível! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também percebi isso Mari hahah. Acho legal quando acontecem coisas parecidas com pessoas diferentes no mesmo ano.

      Excluir
  2. É difícil olhar o lado bom quando as coisas não vão bem, né? Incrivelmente a gente só lembra do que aconteceu de ruim quando paramos pra analisar o ano. Fiquei feliz em ver que você conseguiu pensar em 15, e todos muito legais!
    Desejo tudo de melhor pra você, que tudo fique bem e que você aproveite cada minuto da melhor forma que puder. Feliz ano novo! <3

    Bjs,
    Lai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo Lai, mas ainda bem que tudo tem um lado bom. As coisas ainda vão melhorar aqui e aí também. Feliz ano novo pra você moça <3

      Excluir