8.12.15

#PorDiasExtraordinários (Where The Light Is)


Esses dias estava eu no bloglovin bloglovando como sempre, quando encontro um post da Gabi do blog Where The Light Is sobre seu novo projeto: #PorDiasExtraordinários. Amei tanto tanto tanto a ideia que resolvi compartilha-la aqui também.

O objetivo do projeto é bem simples: espalhar a gentileza pelo mundo com atos simples, mas que pouca gente faz. Pode parecer pouco, mas atitudes gentis podem mudar o dia ou até mesmo a vida de alguém. Por alguma coincidência, nessa semana que eu vi o post da Gabi, estive pensando bastante em fazer o bem com pequenas atitudes. Acho que por isso o projeto me conquistou tanto.

Acredito que a maioria das pessoas gostaria de ter uma chance para fazer algo que ajude os outros em uma escala mundial. Uau, isso seria lindo. Mas é muito difícil (difícil não impossível, que fique claro). Então, enquanto ainda não há uma grande oportunidade ou uma ideia brilhante para isso, que tal começar com atitudes simples? No post do projeto, a Gabi disse uma coisa que fez todo o sentido: "A gente fica esperando a oportnidade de fazer algo grandioso e deixa todas as outras oportunidades passarem despercebidas".

Nos posts relacionados ao projeto, a Gabi vai trazer inspirações, ideias diferentes e pequenos desafios. O primeiro deles é: ser um pouco mais gentil que o necessário, que faz parte de uma citação de J. M. Barrie e de um dos preceitos do Sr. Browne, o professor do livro Extraordinário.

Às vezes um 'bom dia', um favor que alguém nem estava esperando, uma conversa gostosa ou uma demonstração de carinho acabam sendo a grande surpresa no dia de alguém, independentemente dessa pessoa ser só um estranho, um colega ou um amigo. Elogios sinceros também fazem um bem danado. Adorou o novo corte de cabelo daquela menina da sua sala? Fale. Você acha que sua amiga faz alguma coisa super bem? Fale. Você acha a colega bonita? Fale. Você acha que alguém te surpreendeu positivamente desde que se conheceram? Fale também!

E são atitudes assim que deixam a vida de todos mais bonita, inclusive de quem as pratica, que, aos poucos, vai aprendendo a absorver apenas coisas boas.

Quem quiser acompanhar o projeto e ver os próximos posts é só ficar de olho lá no blog da Gabi. Vale também contar suas experiências e até divulgar o projeto pelas redes sociais.

Por um mundo mais gentil <3

4 comentários :

  1. Ju, que foooooofa! Fiquei muito feliz com seu post e de ver você abraçando esse projetinho que é tão especial pra mim. Com todas as nossas pequenas ações, tenho certeza de que conseguimos ajudar os outros em uma "escala mundial", como você comentou. Vou divulgar seu post na página do projeto! E sempre que postar algo relacionado a ele ou aos desafios, só me mandar! Vou amar ler! <3

    Beijo!
    Gabi
    www.wherethelightis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Gabi! Eu que agradeço você por ter tido uma ideia tão maravilhosa quanto a desse projeto <3

      Excluir
  2. Amei, amei, amei! Demais esse post! Seu blog é um amor, viu? Sucesso!
    Tem POST NOVO lá no meu blog! Já viu? Beijo, beijo!

    Ana Lia.
    @blogpoderosaderosa
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir